Sou Lígia, como as flores das margens do mediterrâneo, e Miguel por nada de especial, só porque sim.

quinta-feira, agosto 03, 2006

PARTE II - Diário de uma sogra anunciada

Day two:

foi o descalabro!
Ontem foi demais! Deu-me cá uma volta que nem imaginam!
Epá... até nem sei como escrever! O miúdo, relembro que tem 4 anos, dorme sempre que não tem aulas e se deita às 22h, dorme até às 9 da manhã. Ontem como se deitou à 1h da manhã, por causa da feira, era de esperar que acordasse tipo 11 da manhã ou meio-dia. O V. teve de sair de casa às 7.20 da manhã para nos deixar o carro- isto de ser da classe média tem estas coisas, carro é à vez e era a minha vez :D. Quando saiu acordou-me para eu ficar de pé e lá foi... 10 min depois de estar na sala a trabalhar vou ao quarto buscar os óculos... e o que eu vejo? (pouco passava das 7 da manhã) sua excelência estava a despertar o A. ! estava a acordá-lo! tipo "Vá vamos lá! levantar! vamos tomar o PA com a a avó!". GRRRRRRRRRR !!!! ERAM 7.30!!!!!

Respirei fundo... tal como vários me aconselharam aqui no blog.... bati à porta... e com o meu maior sorriso- cinico, claro!- soltei um "Bom dia!", e muito rapidamente acrescentei "Oh fofinho, ainda é muito cedo, dorme mais um bocadito" Xiiiiiii! o que eu fui fazer.... ai minha Mãe! Foi o fim da macacada! "Ele é que se quer levantar." o miúdo estava mais para lá do que para cá. "Ele disse que queria ir tomar o pequeno-almoço", quando eu ouvi bem a conversa antes de entrar no quarto. "Não é meu menino? Ontem não disse que queria ir tomar o pequeno-almoço com a Vóvó?", Ermmm, isso foi ONTEM! não foi hoje às 7.30 da manhã, e de certeza que ele não sabia que a Avó se ia levantar tão cedo.

Pedi-lhe que o deixasse dormir, ele estava exausto, e sai do quarto, contando que o bom senso e o Amor de avó a fizessem sair do quarto e deixar a criança dormir.
Ehehehehe, alguém acredita que aquela Avó tanto insistiu com o neto que se levantasse que ele ainda não eram 8 horas e já estava na sala? a morrer de sono no sofá, claro está, mas levantado como a avó queria.

Depois fomos às compras... a um hiper normal. Primeiro quis escolher o hiper onde ia-mos como se não fosse eu que fosse às compras, e como se a casa não fosse minha, depois, quando lá chegámos, encheu a P. ( de 4meses) de prendas, e esqueceu-se do A. Sua excelência só acordou quando o miúdo quase lavado em lágrimas lhe disse "Tu não gostas de mim! Só dás prendas à P., parece que eu não estou aqui!", lá lhe comprou uns cubitos do Ruca. Ah! Quase me esquecia! Deviam ver a cara dela quando eu comprei chouriços para assar "ai isso faz tão mal! não sei como conseguem comer isso! Ainda bem que o V. não gosta disso." resposta logo, mesmo à sacana "Olhe que ele come sempre mais do que eu quando os assamos, quanto a fazer mal... não precisa de comer, posso fazer-lhe uns ovos!"- Lavou-me a alma. ahahahahah

Depois de almoçar obriguei o miúdo a fazer uma sesta, apesar do comentário dela "ele está bem, não precisa de dormir, pois não meu lindo?" "Ai vai dormir vai, nem que seja aqui comigo no sofá", Lá dormiu 2 horitas.

À tarde fomos à feira, para além dos habituais "Não faças isso" "Não mexas" Não ponhas" "Ai isso não que é horroroso" "Coitadinha da P. tão pequenina e aqui"... não houve nada a assinalar.

De noite... Ai santo serão... Foi sua excelência acompanhada de seu filho V. e seu neto A. ver um espetáculo da feira e eu arranjei uma boa desculpa para ficar em casa "Vão vocês... eu fico em casa com a P. coitadinha tão pequenina.... não pode andar na rua tão tarde, é cansativo para a menina" ahahahahah a caça virou caçador! lol
Segundo consta o V. teve de gritar com sua excelência para deixar o A. brincar à vontade e gritar para os cavaleiros que combatiam lá no espetáculo. Segundo consta o A. quis ver uma barraquinha que tinha miniaturas e ela achou que a barraca era horrorosa e puxou-o, Segundo consta o V. queria ir até ao castelo e ela não quis porque o A. era muito pequenino para subir aquilo tudo. Apesar disto tudo o A. não era muito pequenino para estar acordado às 7.30 depois de se deitar à 1 da manhã, nem para fazer de "dama de companhia" a uma avó que não tem objectivos na vida senão alienar a vida das pessoas que lhe são mais próximas.

Interrogo-me o que ela fará da vida quando o filho mais velho, que receio que já esteja alienado da vida real, decidir ir viver a vida dele e deixar a casa da mamã. Ainda bem que a senhora está na capital e nós estamos cá em cima!

7 comentários:

Dora disse...

Acredita que se não escrevesses o que sentes no blog, explodias!

Sapito disse...

Isso parece estar a ser uma verdadeira aventura! lol

LoiS disse...

Miguel, Lígia Miguel

Issima disse...

(ahahahahaa... tu desculpa, mas de tão miserável que deve ser essa senhora, até me dá vontade de rir...)

Por onde começar?
Sei bem o que é uma sogra dessas. A minha só não foi porque, primeiro não estive casada tempo suficiente, e depois porque tenho um feitiozinho do caralho (sou Escorpião, lá está) e tratei de a pôr no lugar dela. ainda que à custa de muitas discussões com o P. e de muitas trombas da senhora.

Nunca te esqueças de uma coisa: a casa é tua!!! São as tuas coisas!!! É a TUA família!!! ela aí é apenas e só uma visita... Ainda me lembro da minha sogra, tinha a rainha meses, ter ido lá a casa e ter insistido para arrumar, e limpar e fazer. Com uma arrogancia típica em mim quando quero manter as distancias de forma clara, disse-lhe:
"a senhora aqui é uma visita e em minha casa as visitas não trabalham. Deixe-se estar aí sentada e se precisar de alguma coisa, peça-me que EU trago-lhe. Afinal, tenho que lhe mostrar a excelente anfitrã que sou... ou acha que não sou??"

Claro que ela meteu o rabinho entre as pernas, não voltou a abrir a boca...

Era o que me faltava ve-la a mexer e a cuscar as minhas coisas...

Coragem... mantem-te firme!!!
Como diria o outro" Não vacila!!!!"

MUITOS beijos

keridalindinha disse...

Meu deus!!!!
Eu estou doida, a Sra. tem qualquer problema, e tu és o máximo, já me tinha saltado a tampa há muito, não tenho essa paciência toda, pois na minha opinião já há um pouquinho de falta de respeito e isso não dá. Bom temos que ser boazinhas, é só de vez em quando!!
Beijinhos e muita força.

SOL disse...

... a DIV_íssima teve uma estratégia óptima, mas a mim quer-me cá parecer que a figura exige - por causa da fase que o teu casamento atravessa - um outro tipo de approach... tu já ouviste falar em anti-estamínicos? he he he...
...aboslutamente inócuo e dá cá uma soneira... assim disfarçado na paparoca da sogra... confrontações-free e tudo, he he he

Beijokas!

Lígia disse...

Dora:
Bum! lol

Sapito:
Nem queiras saber, foi um must

Lois:
Tás a ralhar com moi?

b.
Lá está..."Escolhe a sogra! nunca o marido!"

div_issima:
devia ter feito isso... mas ela não fica quieta, diz que não gosta de estar sentada, deixá-la andar... quero lá saber, desde que não arrume mais do que a cozinha por mim caguei

keridinhalinda:
Vou começar a chamar-te KL... keridinhalinda é grande para caraças e Lígia parece que tou a falar para mim mesma lol.
Tens razão, já é falta de respeito, infelizmente a minha mãe educou-me a ser educada com os mais velhos e que "burro velho não aprende linguas" Tenho de viver com ela enquanto viver com o meu marido, e vou ter de viver com o meu marido porque tenho filhos dele... mesmo que separados ele vai tar sempre lá e ela também, por isso olha! aguente-se! e eu acredito que as más acções icam com quem as pratica.

sol:
Olha! não me lembrei!e tinha ali uns que dão uma moca do catano! porra! não me lembrei! agora sua excelência já foi embora! bahhhhh