Sou Lígia, como as flores das margens do mediterrâneo, e Miguel por nada de especial, só porque sim.

segunda-feira, agosto 21, 2006

Chega hoje

o meu filhote!
Estou tão ansiosa que me apetece ir já para a estação, mesmo sabendo que só chega às 20h. O meu menino vem aí, o meu homenzinho vem para casa :).
Agora que penso nisso espero que ele não venha "estragado"... quer dizer "estragado" vem, e nem é esse o problema, esperemos até que venha "estragado" é para isso que existem os avós, é para "estragar" os netos, o que não quero é que o garoto venha impossivel! da última vez que foi demorámos 1 mês para o endireitar, e olha que com muita paciência. Mas agora acho que se vier mais gordinho já estou feliz, o meu menino vem para casa :)!!!!!!!!

Mas não pensem que sua excelência não fez das suas, porque fez! e de uma forma que, mais uma vez, mexeu com os meus e ela não tem esse direito! (Eu também sou parva, sua excelência sabe exactamente como me levar aos pincaros da irritação e eu deixo-me afectar bahhhhh! parvalhona!)
Oiçam esta:
A minha avó, sim a minha não a dos miúdos, tem quase 90 anos e telefonou para cá na quinta-feira, queria ver o A. enquanto ele estivesse em Lisboa. Importante, antes de mais, dizer que a minha avó já não tem a mobilidade que tinha e que, devido a várias tromboses e crises pulmunares, está muito limitada em termos de movimento, estoira fisicamente 10 vezes mais rápido do que seria o normal.

M. Avó: Podiam cá passar ou nós ia-mos lá, gostava tanto de estar com ele, o meu menino
Eu: Claro "vó"! vou falar com ela e depois vocês combinam.

***Pausa*** O que seria normal? Sua excelência telefonar para a minha avó e combinarem entre eles como fazer....

Eu- Devias telefonar à tua mãe, dar o número da minha avó, ela quer ver o A..
V.- ***Olhar de "ela não vai aceitar uma coisa dessas"*** Pois posso tentar.
Eu- ***Uh!? tentar?? argh*** Liga-lhe lá! diz que ela tem de lá ir ou que combinem outra forma, a minha avó quer ver o A.

V. -Tou mãe? Olha vou dar-te o número da avó da Lígia e tu ligas para lá para combinar levar lá o A..
sua excelência- Ir lá? Mas é tão longe... - ***acreditem, não é assim tão longe, e há comboio porta-a-porta***- dá lá o número -***por esta altura estava a bufar***
V.- #123456789- ***Aposto que nem escreveu***
sua excelência- ***Imperceptivel****
V. - Tá bem eu vou ligar-lhes e já te ligo

Errrmmmm, impressão minha ou sua excelência mandou o filho ligar para uma pessoa com quem ela ia ter para combinar um encontro? um encontro ao qual ele não ia? um encontro ao qual qualquer um de nós estava a 300km de distância? É impressão minha ou a má vontade tomou novas dimensões?

Ok o V. ligou e combinou tudo, gastou novo telefonema a ligar à mãe para lhe dizer o que combinara, e pronto lá foram no Sábado ter com a minha Avó.
A minha Avó gosta, como todas as avós, de fazer os netos as pessoas mais felizes do mundo, o que dizer sobre os bisnetos! planeou tudo! (É assim a minha avó) planeou recebe-los lá em casa na antiguinha mas "sempre actual" sala de visitas, tomar um cafézinho (mas ter o chá pronto para o caso de sua excelência não gostar de café) fez uns biscoitinhos para fazer o gosto ao dente, comprou uma "prendinha" para o A., viveu intensamente aquele dia, como se fosse a última vez que fosse ver o A. (ultimamente anda assim, vive tudo como se fosse morrer amanhã, a mim comove-me, nem quero pensar que esse dia possa chegar, comove-me e vivo com ela vezes sem conta esse último encontro, esse último telefonema, esse último beijinho... é a minha avó, nem é preciso dizer mais nada). O climax do dia por ela planeado, aquilo que iria fazer o dia correr bem para ela era, depois disto tudo, era levar o A. e sua excelência a lanchar ao seu café preferido, ao local onde os bolos lhe sabem melhor, ao sítio onde o sol da esplanada é mais quentinho e "faz menos mal" porque há muitas árvores.

Pergunta para 100.000 euros... que é que aconteceu?
Até estava a correr bem a visita. Sua excelência entrou para a sala de visitas antiguinha mas "sempre actual" (faz-me sorrir esta expressão). Sua excelência bebeu o chá... não gosta de café. Comeu um bolito... tudo pacífico. O problema foi que fez tudo isto numa hora mostrando constantemente que estava com pressa... e segundo a pessoa que estava com a minha avó... não dando muita atenção à minha avó, perdendo a paciência com ela quando ela não ouvia o que lhe dizia, e sempre, sempre, sempre fazendo questão de dizer que tinha de se ir embora rápido e que aquilo era só uma "visita de médico". A parte do lanche, que a minha avó tinha planeado na sua cabeça como sendo o ponto alto do dia... essa parte nem sequer foi parte! quando a minha avó apareceu vestida para ir lanchar fora, sua excelência levantou-se e "temos de ir embora". O A. ainda perguntou

A.- "Não vamos lanchar?"
sua excelência- "Vamos lá em casa filho"- filho do tota! ele tem pai e mãe!- "Está muito tarde"- Eram 16h.

A minha avó ficou com um desgosto tão grande que a angústia lhe fez mal! Ela não é nenhuma parva! pode ser velhota, mas parva não é, nunca foi e não tem jeito nenhum para fazer esse papel! Ela percebeu que sua excelência tinha ido lá contrariada, e ficou com a sensação que o A. não queria lá estar! Isto fez-lhe tão mal que foi para a cama mais cedo, cansada, angustiada, mais uma vez convencida que aquele tinha sido o seu último encontro com o bisneto... sua excelência, mais uma vez, foi mal educada e bruta com um familiar meu, acho que se repete a gracinha vou-lhe aos fagodes

Whatever... ela chega hoje às 20h

14 comentários:

Anónimo disse...

Essa mulher é cruel.
Foda-se.... Tu dá-me a morada dela que eu conheço uns moços que até lhe batiam de graça!!! Foda-se!!!

Lígia disse...

já me tinhas dito! deixa ver como corre hoje! se correr muito mal dou-te a morada :D

LoiS disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
LoiS disse...

Má conselho Issima!

Tem calma LiLi. Nestas situações existem "duas cabeças"; duas visões pré-formatadas de início sobre o que aconteceu numa mesma situação.

Vê sempre o lado positivo, não amplies a dor e não promovas a guerra.

Lembra-te que quem tem a perder não és tu, é o teu mais que tudo ;)

Bjs linda

Lígia disse...

maltratar os meus é maltratar-me a mim. a minha avó não está com saúde para ter aquelas comoções, e não admito que ninguém a trate assim. Mas onde há um blog para desbaratar a torto e a direito não há guerra :) beijocas

SOL disse...

Lígia, sabes o que é que eu fazia?? Eu com o meu "granda" mau feitio? Sabes? - pois punha-me a caminha de Lisboa a ia ver a minha avó mais os putos!

Pois é, era assim que eu fazia... mas isto sou eu, que tenho cá um destes feitiozinhos...

Anónimo disse...

Lígia, porque é que foste expôr a tua preciosa Avó à tua sogra? Não sabias que ia correr mal para as duas e para o teu filho? O teu orgulho acima de tudo, right?! E o V.? Mereçe um granda broche assim que chegar a casa porque servir de bola de ping-pong entre a esposa e a mãe, que se adoram, não é para todos! Mas estou com a Sol, põe-te a caminho de Lisboa para ver a Avó!

DIV de divertida disse...

Pois... já devias ter percebido que sogras, são sempre SOGRAS. E que abusam da sorte quando não estamos por perto (eu acredito que elas nos têm um respeitinho de morte!)
Faz como diz a Sol: vai ver a AVÓ a Lisboa, arranja forma de a sogra saber e... nem passes por casa da meretriz! ehehe

E que tal o rapaz? veio mais gordo? está muito mal educado? (as piores coisas só verás daqui a uns dias qd o repreenderes... ehehe)

keridalindinha disse...

A tua sogra é terrível, não vou dizer mais pois é pior do que isto. Ainda bem que vais ter o teu filhote novamente junto de ti, não o deixes ir outra vez!
Beijinhos.

Lígia disse...

Sol:
Tomara eu ter tempo... só lá para outubro

Sr. anónimo:
Obrigada pelo input, volte sempre

bth:
ai1 tá tão lindo! acho que cresceu imenso

div:
Nem tá mau de todo, mas já fez a birrinha da praxe

Arthur e KL:
Lá por a senhora ser má de raiz (não digo isto por ser sogra, toda a gente o diz, inclusivé o filho) não significa que a criança a deixe de ver.

Para a geral:
eu na minha boa fé parto do principio que as pessoas são boas, por muito más que sejam as coisas que fazem. Parto sempre do principio que o bom senso vai imperar e a boa educação vai ditar as regras. Quando nos entram pela casa dentro, e querem que façamos as coisas à maneira de terceiros é natural que as pessoas se insurjam. Mas a estupidez tem destas coisas e eu não consigo deixar de opensar "para a próxima vai correr melhor". quanto à minha abó dar-se ou não com a minha sogra, sempre se deram bem, nunca houve motivos para pensar que tal coisa iria acontecer, mas o facto ... é que aconteceu, e sim, lamento ter exposto a minha avó aquilo, e sim, não volta a acontecer

LoiS disse...

Gostei dessa anónima e da sua desenvoltura de língua...deve adorar aquilo - lol !!!!!

Maríita disse...

É pá só agora li esta coisa. Que cabra!
Desculpa lá a linguagem, mas Sua Excelência acha que aos 90 se têm assim tantas alegrias? Bem, já diz o outro que quem semeia ventos colhe tempestades!
Porra que mau feitio desgraçado e ainda por cima faz bem ao A. dar-se com a bisavó, muita gente já não tem.

SOL disse...

... ó LiLi (curti i nick, ó LoiS),

A tua sogra tem é tempo a mais, pá!
Tu devias, como boa nora que com toda a certeza és, ajudá-la. Sim, ajudá-la... assim tipo um anúncio daqueles "senhora madura, bem posta na vida, educada,com estudos e situação económica estável procura cavalheiro até aos 35 para amizade verdadeira2 e punhas o telemóvel dela... boa? ... tinhas a santinha entretida por uma série de tempo... ;o)

Lígia disse...

Lois
tb nao desgostei

maria:
tas à vontade para mandar umas asneiradas, aqui vale tudo menos arrancar olhos. Sim ela é um bocado cruel...

sol:
Lili... eheheh... é fixe né?
hummmm, olha que a tua proposta até é interessante, mas... acho que nao conseguia, ia ter pena dos moços que iriam ligar :d