Sou Lígia, como as flores das margens do mediterrâneo, e Miguel por nada de especial, só porque sim.

quarta-feira, agosto 02, 2006

PARTE I - Diário de uma sogra anunciada

Day one:

Acordei cedo pra caraças! não consegui fazer puto, o dia todo a arranjar isto, aquilo, estender roupa, lavar a loiça, dar um jeito na sala, arrumar o quarto do miudo, limpar as casas de banho, limpar a gaiola do pardal, olha, passei o dia a tentar arrumar a casa minimamente só para ela não me chatear a cachimónia com aqueles olhares que só as sogras sabem fazer.
Eram para ai quatro da tarde e resolvi que às oito da noite (hora a que sua excelência chegava) o jantar havia de estar pronto. enfiei-me na cozinha e fui fazer Lasanha! Ficou deliciosa, mas a cozinha ficou outra vez desarrumada! Arre!

Ela chegou, não me ligou puto obviamente, agarrou-se tipo lapa ao meu miudo mais velho a falar como se ele tivesse a idade da irmã. De repente largou-o, agarrou na miuda e começou a falar com os "gagas gugus" característicos, até era pacífico se o mais velho não tivesse tido um ataque de ciúmeira e ela fosse incapaz de topar que o miudo se estava a passar não por causa da porcaria do comando da televisão mas por causa da irmã.

Lá fomos jantar... Apesar do V. me ter perguntado, de propósit,o quanto tempo a lasanha tinha demorado a fazer, e apesar de ter insistido nesta pergunta, "sua excelência" nem um "ya tá bom" disse durante o jantar... só sei que estava minimamente bom porque ela comeu tudo o que lhe pus no prato... (terá sido por educação?).

Lá resolvemos ir à feira medieval... chegámos lá mesmo a tempo de ver o cortejo, espetáculo!, depois fomos passear pelas barraquinhas e beber uma sangria, vimos o teatro de rua, as bruxas, os presos e os cavaleiros a voltar das justas. Até tinha corrido bem se ela não estivesse sempre a buzinar no meu ouvido, "coitadinha da P. já é tão tarde, coitadinha ainda na rua" ao que eu respondia "ela está bem no Byorn ao colo do pai, para além disso tá a dormir..." se eu contasse as vezes que tive de dizer isto, ficava doente.
O A. é que não gostou de ter constantemente a avó a agarra-lo por tudo e por nada. O miúdo tem um escudo e uma espada, e gosta de andar solto a meter-se com as pessoas, a ameaçar os outros "cavaleiros" a chatear o pessoal medieval.... enfim é miúdo e curte mais que nós. Eu por norma, sem o perder de vista, que nestas coisas é perigoso, deixo-o andar solto, ontem coitado, sempre de mão dada com a avó, a ver o que ela queria e não o que ele gostava, ao ritmo dela, nunca ao ritmo dele, tadito.

ah! o promenor divino! comprou-nos umas goluseimas daquelas de tablete... em tamanho Giga. Em vez de comprar 2 para levar para Lisboa um... não comprou um e pediu-me para dividir o meio que ela ia levar a outra metade... ainda por cima comprou 3 tipos diferentes, não era mais fácil comprar ou o dobro ou 2 iguais e ser um para cada lado? é a quantidade ou a qualidade que é importante? (para os mais distraidos tou a falar de chocolate)

6 comentários:

Dora disse...

Tadinha!! Isso é o 1º dia...quantos dias vão ser??

keridalindinha disse...

Olá, obrigada por teres retribuído a visita. És mesmo Lígia!!! Enfim dias melhores e mais animados virão.
Beijocas e vou passando.

Sapito disse...

Poor little one! Isso não deve estar a ser nada fácil! :S
Mas vai melhorar, não vai?! Nem que seja quando voltar à casinha! :)

SOL disse...

Respira fundo muitas vezes, muitas vezes... sugestão: prega-lhe com as lasanhas daquele supermercado cujo nome começa com LI e acaba em DL! São boas e não perdes tempo, e não desarrumas a cozinha. E chateias-te menos e ... respira fundo muitas vezes, muitas vezes...

beijo!

Anónimo disse...

Nestes momentos: fechar os olhos, contar até dez... quando os abrires a paciência regressou! (Pelo menos até à próxima contagem!)
Beijinhos e... coragem!
:/

Lígia disse...

Dora:
vai embora na sexta :) ta quase

Keridalindinha:
esperemos que sim

Sapito:
Pois é mais o puto que me preocupa, o problema é que ele vai com ela lol

Sol e Cris:
respirar fundo! resulta! mas passo a vida a respirar fundo, uma tarde destas entro em hiperventilação ehehehe

Beijocas