Sou Lígia, como as flores das margens do mediterrâneo, e Miguel por nada de especial, só porque sim.

quinta-feira, setembro 14, 2006

Parte II- As coisas que eles dizem

A caminho da escola:

A.- Como é? 'Tou à espera!
**Sim, um bocadinho mal educado**
Eu- 'Tás à espera de quê filho?
A.- De saber...
Eu- De saber?
A.- Sim! De saber como é que os bebés vão parar dentro da tua barriga! ***Suponho que ele não queria dizer a minha em especial****
Eu- Existe sempre um "rapaz" e uma "rapariga" em todos os animais...
A.- Todos?
Eu- Sim todos! em todos do mundo todo ***Abri os braços amplamente***. E depois é assim... o "rapaz" tem metade do bébé dentro dele, e a "rapariga" a outra metade ***Neste momento estava a pensar em código genético! defeito profissional!***.
A.- E depois mãe?
Eu- Depois eles encontram-se, gostam muito um do outro, namoram....
A.- Como as galinhas e o galo mãe? ***Nem quero saber onde ele foi buscar isto***
Eu- Sim filho, a galinha é a "rapariga" e o galo é o "rapaz". Depois eles namoram, fazem amor e...
A.- ...E nasce um ovo!
Eu- Nas galinhas sim, nos humanos, que somos nós, nasce um bébé 9 meses depois.
A.- É assim que nascem os bébés mãe?
Eu- É filhote, é assim.

Amanhã tou mesmo a ver "Oh mãe! o que é fazer Amor?"

6 comentários:

DIV de divertida disse...

ou talvez não.
amor ele sabe o que é e como se faz.
ele ama-te e pra ele chega essa noção.

keridalindinha disse...

Olá, pois agora as perguntas nunca mais vão terminar, uma coisa leva à outra...
Há uns livros próprios para a idade dele que explicam todas estas coisas sem o chocar!! Deves saber isso melhor que eu! Olha linda um bom FDS e beijocas.

Lígia disse...

DIVertida:
Sim mas se a kika te fizesse essa pergunta como responderias? thats the real question lol

KL
pois... tenho de ir comprar um desses, tenho de ver, mas também sou apologista de que se as crianças fazem as perguntas é porque estão prontas para a resposta... não sei se calhar posso tar errada

beijos bom fds

marília disse...

Ora pois...Eu, pelo que sei, também fui persistente no assunto. A mim contaram-me a história da sementinha! Boa sorte para o próximo capítulo ;)

Lígia disse...

a mim nao me disseram nada, deram-me um livro para ler! lol

DIV de divertida disse...

Respnderia na base do amor de nós as 2.
Ela vai ter tempo para descobrir o outro amor....