Sou Lígia, como as flores das margens do mediterrâneo, e Miguel por nada de especial, só porque sim.

segunda-feira, setembro 04, 2006

Familia


A única coisa que não se escolhe nesta vida é a família! temos de viver com eles! temos de apanhar com eles por muito que nos custe.
Há aquela parte da família que temos mesmo a obrigação de viver com, de compreender, de nos relacionar. entrando na fase adulta aprendemos que o amor que temos pelos pais é maior que as birras da adolescência, aprendemos que embirrar com os irmãos não nos leva a lado nenhum, aprendemos que quando estamos feridos pela vida... vamos a correr para a asa daquela família que nos proteje, nos ama e nos perdoa, porque isso é ser família, isso é ser bem formado.
Até eu, até eu aprendi a amar um pai que nunca o foi, aprendi a compreender e, para o bem e para o mal, aprendi a "dar-lhe o desconto", aprendi que ele tem o seu espaço, eu tenho o meu e nada me abriga a que haja um espaço nosso! Mas também aprendi que este "espaço nosso" tem obrigatoriamente que existir, porque a familía... essa... não se escolhe, acolhesse!

Por favor não me peças para te chamar família quando insultas aqueles que mais amo! os meus pais

6 comentários:

keridalindinha disse...

Olá uma boa semana para ti, e para a família...
Beijocas grandes.

Pitx disse...

Vai lá outra vez ao Pipa que já emendei o post.

Obrigado pela correcção.

Pedro

Issima disse...

às vezes é complicado definirmos a família... mas costumo dizer que se há de sangue que não nos são nada e outros que, não o sendo, nos são tudo, o contrário tambem se impõe.

Os teus pais são uns privilegiados por te ter de garras tão afiadas a defender o teu amor por eles...

Confirma-se: és uma linda, tu... : )

Lígia disse...

chateia-me quando entram no meu quintal... e sabem como é, "faz aos outros como queres que te façam a ti" ou qq coisa parecida. Um dia tb vou gostar que os meus filhos me defendam

Maríita disse...

Às vezes gostava de poder escolher a família também, é com cada embrulho. Mas já há muito tempo que considero minha família a minha família nuclear restrita, mãe e irmão, os outros têm muito que crescer.

Beijocas

DIV de divertida disse...

Eu costumo dizer que almoços ou jantares da minha família sem confusão de lágrimas, não existem! lol
O certo é que quando precisamos, eles estão lá.