Sou Lígia, como as flores das margens do mediterrâneo, e Miguel por nada de especial, só porque sim.

terça-feira, setembro 19, 2006

Confissões


Nunca consegui fazer dieta na minha vida, por mais que tente, nunca, mas NUNCA consegui. Gosto de comer, gosto principalmente de petiscar... tenho sorte, nunca fui gorda, confesso, tenho muita sorte.
Agora tou gordita, tenho alguns kilos a mais do que deveria ter, ainda não perdi aquilo que engordei na gravidez (uns formosos 22kg ganhos, dos quais devo ter perdido entre 15 a 17). confesso que perante este facto tentei, sim tentei! eu juro! eu T E N T E I fazer uma dieta, mas passar fome não é comigo, não consigo ficar com um "buraquinho", fico insuportável quando tenho fome. Fico rabugenta, stressada, insuportavél mesmo. Decidi então cortar excessos:

1. Nada de Doces (chocolates, gelados, bolos... essas coisas)
2. Acabaram as jecas (porque engorda pra caraças)
3. Vinho só ao fds (porque o vinho chama a comida)
4. Comer mais vezes e menos de cada vez (5 a 6 vezes)
6. Comer mais legumes, frutas e lacticineos
7. Jantar refeições ligeiras
8. E claro... nada de "Junk Food" e refeições "Sandochas"

Confesso, também, que não gosto de balanças, cada uma pesa o que quer, dependendo da hora pesamos mais ou menos... e sinceramente, não vou discutir a grama! Por isso uso uma técnica, há muitos anos e com sucesso. Tenho uma peça de roupa, não que a vista necessariamente, que vou vestindo para controlar o meu peso, quando não me assenta bem (larga ou apertada) qualquer coisa está mal... não preciso de balança. Também uso a técnica da pulseira ou da bracelete do relógio... de forma idêntica.
Desde que comecei a cortar excessos as calças ainda não me servem, mas o relógio está-me mais largo, melhorias portanto.

Só há uma coisa que não consigo ultrapassar... tenho falta de sal, yap, ao contrário do comum dos mortais muitas vezes tenho de comer coisas com sal (batatas fritas, cajus, amendoins, etc) e estas coisas não fazem bem à "dieta"... ontem quebrei as regras, comi caju... ahhhhh tãooooo bommmm.

10 comentários:

LoiS disse...

Eu era um lingrinhas e alto para a média, era essa a imagem de adolescente, que ganhou uma barriguinha proeminente ao entrar nos 30s.

Coisa gira dizem alguns, mas pneu a mais digo eu !!!

Agora com o regresso ao KraV MagA e afins espero equilibrar a coisa. Sim pq a dieta que apresentas é muito positiva, mas deve ser acompanhada pelo oposto ao absentismo !!!

Lígia disse...

ya tenho que fazer exercicio, mas agora com o voltar ao trabalho vou emagrecer pela certa. Talvez vá para o ginásio ou para a piscina, vamos ver

PS- a barriguinha, nos homens, tem piada, desde que não seja muito grande

just me disse...

Fogo pá! Sou igual!!!!!!! Até me faz impressão! Mas eu olho para a balança! Sem medos.

Lígia disse...

não ér medo, é falta de hábito, tanto se me faz pesar 70 com 75, se estiver mais gorda sei sem usar a balança, tipo febre e termometro, nunca uso termometro, e sei a temperatura, a minha e a dos outros, uma questão de hábito

Anónimo disse...

Só consegui fazer dieta, quando decidi que todas as semanas como um chocolate!!! É a única maneira de me motivar a seguir um regime adelgaçante.
Beijinhos

Grilinha disse...

Mantem essa firmeza...continua decidida e vais lá. É bom sentirmo-nos bem no nosso corpo...muito bom. Agora tb ando a ver se perco 2 ou 3 kgs....mas ando pouco empenhada...Beijinhos

keridalindinha disse...

Força ai para a dieta.
Bom fim de semana e muitas beijocas.

Lígia disse...

tem corrido bem

Perola Granito disse...

Ai cajuss...

DiVa disse...

eu prefiro amendoins...
ihihihiih
Mas tu estas a conseguir!!! :)