Sou Lígia, como as flores das margens do mediterrâneo, e Miguel por nada de especial, só porque sim.

segunda-feira, maio 29, 2006

Wake up call

















Ao ler um post da nossa amiga Apoucar apeteceu-me partilhar.

Faz agora dois anos que tive de me afastar de casa para trabalhar... estava desempregada e surgiu uma oportunidade, longe é certo, mas para quem estava há quase quatro anos no desemprego, era uma oportunidade. Tinha cama, comida e roupa lavada para onde ia... decidi ir, e fui. Não lhe perguntei se podia, se queria, se ia lá ter ou se não ia, simplesmente fui. Peguei no meu computador, na minha roupita e nas minhas coisitas e lá fui eu toda lampeira. No meio disto tudo sabem o que me chateou? o que me chateou de verdade? o que me deixou... porque não dize-lo? o que me deixou fodida? foi ele me ter pedido para ficar... mesmo sabendo que ficar significa desemprego, solidão, estar encafuada em casa o dia todo tipo dona de casa (que eu respeito muito mas que não consigo ser)! Pediu-me mesmo sabendo que eu era miseravelmente infeliz! Isso é o que eu não lhe perdoo! Acho que foi isso que despoletou este turbilhão de acontecimentos!

Bem, mas como estava a dizer eu fui... deixei a casa, deixei-o a ele na casa, e principalmente, parti para uma situação em que podia ter esperança, deixei o filho com ele... foi o que mais me custou, via-mo-nos ao fim-de-semana (quando dava), e já ai fingiamos que eramos felizes.
4 meses depois o meu miudo veio para o pé de mim, arranjamos uma casa nossa (dos 3) e mudamo-nos... mas só eu e o miudo, ele continuava a "tentar vir".

Meus amigos! oh meus amigos! Fui tão, tão, tão feliz nos três meses sozinha com o meu filho. Senti-me tão livre, tão leve, tão eu. Quando ele finalmente veio foi como um balde de água fria, um estalo bem dado, um "wake up call", um megafone a gritar: "Esta é que é a tua vida! não a de mãe solteira que te habituaste!!"

Apeteceu-me partilhar... só isso

9 comentários:

Unknown disse...

..............
Eu não vou comentar ok?
Seria terrivelmente terra a terra e poderia "estragar" o teu desabafo..
Um beijo.

.../DiVa

DIV de divertida disse...

Concordo plenamente com bijouxka...
O meu pragmatismoa arrasaria com o post (atitude...)
De qualquer forma sinto-te muito lúcida, apesar de tudo.
Nunca esqueças que também temos ganhos secundários qando perpetuamos situações penosas....

SOL disse...

Um beijo para ti, é o único comentário que me ocorre...

Lígia disse...

obrigada pelas palavras. agora que relei-o o post que escrevi ontem à noite percebo que a madrugada faz-me mal :)

LoiS disse...

Lígia o pragmatismo que partilho concerteza com a bijouxka e a Div, leva-me a perguntar pq é q o deixaste entrar?

Não respondas ...

A vida não é feita de verdades absolutas e quem somos nós para tão facilmente resolver um problema dessa forma! Tanta coisa envolve uma vontade ! Tanta mudança !

Todos nós resistimos à mudança !

Bjs com força!

TONY, Duque do Mucifal disse...

por vezes o nosso subconsciente prega-nos estas partidas. Temos de ser fortes e dizer NÃO a quem não nos merece. BEm sei que existe um filho, mas ele também irá compreender o que é melhor para a familia. Agora essa ausência prolongada...

Migas&Raka disse...

Muitas experiências de vida são assim mesmo por tempo demasiado...
contra o tempo, contra a nossa consciência, com um certo estafermo que ainda hoje diz o que não devia... Há pessoas cuja vida se traduz em infelicidade, o pior é que no minimo somos cumplices...

Lígia disse...

Queres dizer que é tipo figos? caem de maduros???? rofl

Lígia disse...

:D hummmmm lol