Sou Lígia, como as flores das margens do mediterrâneo, e Miguel por nada de especial, só porque sim.

sábado, maio 20, 2006

Até parece mal!

Podia contar-vos uma história... mas iria parecer-vos chata e sem entusiasmo. Que interesse poderia ter saber que existe um coração que chora por liberdade, que berra por atenção e anseia por sentir o entusiasmo juvenil da paixão. Como vos poderia interessar o desabafo de quem vive com alguém que se transforma num estranho a cada dia que passa? Mas que habita ali, connosco, come na nossa mesa e dorme na nossa cama... mas tudo em silêncio, um silêncio doloroso que se arrasta pela eternidade do quotidiano.
Nah! Não vou contar-vos esta história, nem é conversa que se tenha ao fim de semana, até parece mal! O fim-de-semana é para "curtir", ir dar aquela volta que não se teve tempo durante a semana, ir ao cinema, jantar fora, brincar com os miudos... Nem que seja na companhia dos amigos, ou no pior dos cenários, do desconhecido com a mesma morada legal que nós.

[Como é possivel que te tenhas tornado um estranho?]

14 comentários:

DIV de divertida disse...

Bem sei como te sentes... acredita.
Eu até ia pra cama mais cedo só porque não aguentava estar na sala com uma pessoa que apenas respirava.
Quando ele saiu... FOI UM ALÍVIO!
a minha sala novamente só pra mim!!!!!!
Cada dia que me deito tenho uma sensação quase orgástica pensando "como é bom estar aqui sozinha! deitar-de quando e como quero! dormir mal por não querer mexer-me demasiado só porque já não suportava tocar-lhe.
enfim...
como diz uma amiga minha, se gostamos só temos de perceber e aceitar o outro; se não gostamos (agora digo eu pois ela tá casada há 13 anos!) então parte pra outra!
o importante é que nos sintamos em paz.
bjocas e força!

DiVa disse...

Quando não vale apena... nao vale.
E é tão bom sossegar sozinha...
Boa sorte:)

Lígia disse...

Div:

é exactamente isso... parece que a casa é pequena demais para os dois, e olha que é grande!

Diva:

sossegar sozinha... conceito interessante, o que me chateia é que todos dizem que eu não faço ideia da sorte que tenho.

Mónica Lice disse...

Gostei de passar por aqui!:)

Issima disse...

Coragem querida... : )

Um beijo muito grande.

Joanissima disse...

Não parece nada mal. Se é o que senets não parece nada mal... Essa coisa de idealizar e padronizar as coisas nunca corre bem. O fds é o que tu quiseres que seja. E se quiseres falar de coisas que não são ideais, fala.
O Espaço é teu e os amigos também servem para isto.

Um beijo.

escorpiaotinhoso disse...

Ligia,

A tua história é igual a tantas outras... Se calhar todos passamos por isso mais cedo ou mais tarde. Custa muito, dói sentir os nossos sonhos traídos em indiferença, ou egoísmo, sei lá.
Mas tudo se resolve na vida. Tudo menos a morte. Usa a cabeça. Sê objectiva. Dá-lhe oportunidade de ultrapassar as dificuldades ou de assumir impossibilidades. Usa a cabeça. Encosta-o à parede da forma mais querida que te fôr possível. Por alguma razão vives com ele....
A última solução é sempre dificil. De cinco anos de silêncios crescentes, o melhor momento foi mesmo ficar com a casa só para mim. Vazia a casa e a conta bancária, mas cheia de ar e liberdade. Com o tempo tudo se reconstrói...

Boa sorte. Usa a cabecinha...

ET

Lígia disse...

keeper_of_the_pussy:

O melhor é não deixares as coisas irem a este ponto.

a lice:

És sempre bem vinda, espero começar a falar de coisas mais divertidas do que aquelas que te trouxeram aqui hoje :)

Divorciada:

xi-coração

Luisa:

:) obrigada

ET:

Não faço outra coisa senão usar a cabeça... racionalizo tudo, até aquilo que nunca ninguém consegui racionalizar, acredita que eu consigo. O meu problema é esse, muita cabeça, pouco coração. Mais coração do que cabeça nunca resultou por muito tempo. Beijos

Obrigada a todos pelas letrinhas de coragem

Anónimo disse...

Deixa lá, não te maces a contar a história...sei que dói contar e, olha, eu cá já a conheço...

"o que me chateia é que todos dizem que eu não faço ideia da sorte que tenho"...pois, até levarmos um par de estalos ou apanharmos o "residente" em delito conjugal, "temos sorte"...pois...e aquilo que sentes, olha, paciência...

Existem diversas máximas, maravilhosas...esta é só uma de entre elas...

Olha, custou-me passar de uma casa enorma para outra de um terço do tamanho, mas, pequena que seja, respiro bem nela...

Beijos.

Calma. Acima de tudo, calma.

Lígia disse...

aiiiii!!!! ***Suspiro****, Calma :) beijos

LoiS disse...

Pq é q a vida tem q ser assim?
No início é tudo cor de rosa. O tempo passa, tudo vai passando...
PQ?

Lígia disse...

porque as pessoas efectivamente mudam, a questão está em conseguir mudar ao mesmo ritmo e no mesmo sentido que o outro. Ninguém se casa sem amar, ou pelo menos gostar muito do outro (ok há aqueles que querem é o pastel do outro), se o amor acaba tem de haver uma explicação

Lígia disse...

Apouca
exacto! é o unico sitio onde... não há problemas! tou a falar da cama claro, porque à mesa só há problemas quando ELE cozinha lol

Lígia disse...

:)

Touché