Sou Lígia, como as flores das margens do mediterrâneo, e Miguel por nada de especial, só porque sim.

domingo, julho 02, 2006

Paranóias

O que fazer quando o bem estar pessoal e a felicidade duram só um momento? duram só e apenas o momento em que se faz as pazes? duram aquele instante em que nos beijamos, e se dissipam no segundo seguinte em que eviatamos o olhar directo, e o toque casual. O que fazer quando tudo é difícil? tudo o que é dito é com sacrifício? tudo o que é feito é com esforço?

19 comentários:

Grilinha disse...

Oh linda...não sei !!! É horrível discutir. Porque não dialogam um pouquinho mais para tentar chegar a um acordo...para toda a gente estar feliz por mais tempo? Mais fácil falar que fazer, né? Beijinhos e ânimo.

DIV de divertida disse...

e depressão pós parto, não conta?
ou
e que tal um fim de semana (ok... deve ser demais. podes trocar por um passeio) só a dois para falarem?

mta mas mesma mta força!
paciência e acima de tudo QUERER!

Lígia disse...

apouca:

Se calhar preferia ser parva :/

Grilinha:

oh linds, antes discutisse-mos, sinal que havia conversa

div:

a depressão pos parto normalmente começa depois do parto... não 2 anos antes :) mas se calhar tb conta. Mas essa do fds era que nem uma luva... o problema é... o que se faz aos filhos

beijocas

Anónimo disse...

Quando chegamos ao ponto em q a insatisfação nos domina e o sofrimento já faz parte do nosso dia a dia é pq estamos no caminho errado e a vida so nós está a revelar isso com mais intensidade a cada dia q passa!
A dor é inevitável, o sofrimento é opcional!
Beijoquinha

DIV de divertida disse...

que mal pergunte... (sorry se vou ser bruta) e porque ainda assim decididiste ter o segundo filho?
Não é que ele(a) não esteja cá bem, antes pelo contrário, mas o que te levou a querer engravidar já com esse ambiente?

bjoquinha

LoiS disse...

Eu entendo a LiLi !

Tenta ver um caminho com saída...segue-o custe o que custar !!!!!

Anónimo disse...

Não te invejo a angústia, não. Espero que tudo se resolva pelo melhor, seja qual for esse melhor. Há sempre caminhos, mesmo que custe chegar lá. E tu pareces uma rapariga cheia de força.

Lígia disse...

div:

Sabes aquelas coisas que nós vemos os outros fazer e dizemos: o quê? eu? nunca na vida! pois foi uma dessas coisas, acho que inconscientemente achei que as coisas iriam melhorar... e estupidamente achei que pudesse ser uma forma de resolver! ESTUPIDA! Devia saber que as coisas não se resolvem assim. Mas agora está cá... e é liiiinnnnnddddaaaaaa a minha P.

Obrigado a todos :).
Eu chego aqui a conto-vos estas coisas, com a sensação que estou a falar para o espelho ou para um diário (que nunca tive), mas no fundo no fundo eu sou daquelas que acredita que a vida resolve, vou acordar um dia e ver isto com uma enorme nitidez, e ai vou saber o que fazer.
Entretanto, obrigado a todos por perderem tempo a passar pelo meu estaminé. Beijocas

Bia disse...

Não sei o que te dizer, mas posso torcer para que tenhas força para descobrir o que queres, Lígia. :)
beijinho

DIV de divertida disse...

Ó se sei do que falas!!!!!
Mas não te culpabilizes. A culpa é enquistadora tipo lapa. Não nos deixa progredir. Encara antes algumas coisas como sendo de tua responsabiliade. Desta forma conseguirás perceber qual o caminho e seguir em frente.

beijocas. Nós estamos sempre por aqui.

Se precisares fico-te com os miúdos. A minha kika ia adorar!!!! (bem sei q uma sugestão dessas vinda de um desconhecido é estranha e quem sabe demais, mas somos boa gente e é do coração)

Anónimo disse...

Pelo menos a cena da depressão pós-parto teve a sua piada... Sabes a do burro e do poço?

vinte e dois disse...

Por muitos conselhos que se receba, é sempre muito dificil depois na prática uma pessoa conseguir aplicá-los. Mas uma grande força para ti ;)

Lígia disse...

Arthur:

eheheh, vai passando na mesma, o estaminé não é o mesmo sem ti

Bia:

bigada pela força :)

div:

A culpa... essa coisa, sim é tipo lapa. e sim, a oferta que fazes é um pouco estranha mas alguma coisa me diz que é de coração :) temos mesmo de combinar um coffee ou coisa do género, tipo reunião do liceu

b:

Provavelmente essa vai ser a derradeira opção

anonimo:

Não, não sei... queres contar :)

22:

tens razão, mas dá sempre para reter qq coisa :)

beijocas e todos e bigada

DIV de divertida disse...

Quando quiseres.
Será com o máximo prazer!
beijocas

Anónimo disse...

Era uma vez, num reino longínquo, um lavrador que tinha um burro e um dia o burro caiu dentro do poço. O animal zurrava horrivelmente, pedindo socorro, durante horas enquanto o lavrador se decidia sobre o que fazer.

Finalmente, como o poço já estava seco há muito tempo e burro era velho, o lavrador decidiu tapar o poço, não valia a pena retirar o burro.

Ele convidou os seus amigos e vizinhos para o virem ajudar. Todos pegaram em pás e começaram a encher o poço com terra. Ao princípio, quando o burro se apercebeu do que se estava a passar zurrava ainda mais desesperado. E então, para espanto de todos, deixaram de ouvir burro.

Algumas pazádas depois, o lavrador olhou finalmente para dentro do poço e ficou maravilhado com o que viu. Em cada pazáda que acertava nas costas do burro, o burro fazia uma coisa espantosa, sacudia a terra para o chão e subia para cima da terra.

À medida que os amigos do lavrador continuavam a encher o poço com terra, o burro sacudia-se e subia mais um degrau. Em breve, todos ficaram espantados ao verem o burro trotar alegremente para fora do poço.

A vida vai te atirar terra para cima, às pazádas. O truque para sair do poço, é sacudires-te e subir mais um degrau. Cada um dos nossos problemas é um degrau. Conseguimos sair do poço mais fundo, é preciso é continuar a subir os degraus.

5 Regras Simples para ser Feliz:

1. Liberta o teu coração de ódio – Perdoa.

2. Liberta a tua mente de preocupações – A maior parte não tem razão de ser.

3. Vive uma vida simples e dá valor ao que tens.

4. Dá mais.

5. Espera menos.

P.S.: Espero que gostes tanto de ler como eu de escrever. Desculpa por ser tão longo.

Lígia disse...

:)
apesar de anónimo tens toda a razão... gosto da história, para a próxima arranja um nick :) beijocas

Lígia disse...

div:
chegará o momento certo. Beijocas e vamos todos sofrer com a selecção :)

Anónimo disse...

Adorei esta história do burro. Adorei as tuas palavras anónimo. Como tens razão em tudo o q dizes. E como tenho aplicado esta história à minha vida. Ainda n saí do fundo do poço, mas espero um dia conseguir!

LuzHarmonia disse...

Sê tu a mulher coragem e quando acabam o beijo, olha-o tu nos olhos, enfrenta-o tu, mede tu os prós e os contras dessa relação.
Principalmente, se amas... LUTA.
Modifica todo esse gelo.
E segue os conselhos da história do burro, são todos eles muito importantes.
Muita força.
Beijos de Luz