Sou Lígia, como as flores das margens do mediterrâneo, e Miguel por nada de especial, só porque sim.

segunda-feira, julho 24, 2006

Fui à farmácia...

E em cima do balcão encontrei um folheto que dizia "Ressaca kaput"- Evitar é mais inteligente do que remediar. ok.... peguei no folheto, abri, e li.... era um remédio qualquer que se toma antes e depois de uns copazios valentes e voilá... népia de ressaca!

Ao princípio pareceu-me interessante mas depois ocorreu-me uma coisa.. já não se ensina a beber? Já não se fazem campanhas para que não se beba? Agora é: "bebe, bebe! não há problema, depois tomas uns comprimidos e nepia de dores de cabeça". Tá bem que se não existirem estes comprimidos, pomposamente chamados KGB, vamos acabar por tomar uns Gurosans (nem sei como se escreve) na manhã seguinte.

Vejam lá a moral da cena: O António de 15 anos sai com os amigos na sexta-feira à noite, como sabe que vai para a bebedeira toma estes "pills", e assim já sabe que pode fazer misturas, beber bedidas brancas misturadas com cerveja, apanhar uma tosga de primeira! Ele sabe isto porque tem no bolso uma caixinha com três comprimidos pretos para tomar depois do vodka duplo puro que vai pedir no último tasco onde for. Cá para mim se o António não tivesse acaixinha no bolso ia apanhar na mesma uma tosga de virar o barco, mas pelo menos bebia menos de certeza.

E mais! a caixinha onde estão os comprimidos é toda metalizada, com um grande aspecto! Parece uma cigarreira ou um artigo que faz conjunto com os isqueiros Zippo! Aposto que agora estes comprimidos é tipo " Queres fazer parte do grupo? toma lá isto :)". Até os comprimidos teem cores da moda e da malta cool, o antes é vermelho o depois é preto.

Nem quero imaginar qual vai ser o próximo medicamento de venda livre

11 comentários:

Bia disse...

E vá lá que o puto só tem 15 anos e não tem popó.
E se calhar até engata uma miúda e pronto, não usam preservativo...
Mas é cá da malta porque aguentou-se à bronca com os "e botabaixo" infindáveis...

Bia disse...

isto da internet se calhar não dá para dar a entender o tom irónico das frases. achei melhor expressá-lo num segundo comentário...

Dora disse...

Isso dava um bom argumento para um filme publicitário da própria marca! Ehehehe
Acho que eles já adoptaram aquela do "se não consegues vencê-los, junta-te a eles"!
Eu nunca tomei um Gurosan na vida, as minhas ressacas foram todas a frio!!

vinte e dois disse...

Esse medicamento chama-se KGB precisamente porque eram utilizados durante a guerra fria pelos espiões Russos em missão. Quando tinham que confraternizar com o inimigo e beber com ele para lhe sacar toda a informação possível, no final tomavam 2 comprimidos para ficarem sãos que nem um pêro. Não conheciam a história? ;)

escorpiaotinhoso disse...

De facto cada vez estamos rodeados de mais situações preversas. Isto está mesmo um mundo sacana...

Obrigado pela visita recente a Massamá. Vai aparecendo.

ET

Lígia disse...

Bic Cristal:
Podes crer

Visconde:
pois, comigo funciona mais ou menos, mas já nem sei bem o que é isso

pedro:
lol, vou tomar nota :)

bia:
também não há necessidade de ir tão longe Zzz Zzz. Percebi o sarcasmo à primeira :)

Dora:
Resscar é do pior, mas o Guronsan sempre ajuda um pouco, mas acho que faz muito mal ao figado, não tenho certeza

22:
Eu conhecia, mas tens de convir que a desresponsabilização da pessoa que bebe é muito grande neste caso, ainda para mais porque os comprimidos estão cessiveis a qq um

ET:
yap

Beijocas a todos e bigada por passarem aqui

Anónimo disse...

Resta-nos a esperança, como alguém já sugeriu, que apareça um comprimido que inclua tudo: os copos e o antídoto para a ressaca :-)

Dora disse...

22: isso agora fez-me lembrar aquele filme com o Arnold Whatsyourname, "True Lies"...não sei porquê. lol

vinte e dois disse...

Dora: é uma coisa do gênero Schwarzzeneger :) Lembro-me perfeitamente bem do filme.

Ligia: concordo, realmente..

LoiS disse...

bic:

Eu era mais da geração tasca!

visconde:

Gurosan é fixolas mais para preparar o estômago para enfardas de comida ;) antes e após !

Pedro:

Tb sou adepto de água tónica, mas sem gin, para desenjoar e acalmar uma noite de copos.


Bebam todos com juízo ;)

Anónimo disse...

Beijinhos e obrigada pelo link!