Sou Lígia, como as flores das margens do mediterrâneo, e Miguel por nada de especial, só porque sim.

terça-feira, junho 20, 2006

Play it again Sam

Os olhos ardem-me e a minha cabeça estala e lateja. Não não estou de ressaca- se bem que o vinho de ontem não era grande coisa- mas ontem vi o desperdador que tenho na mesinha de cabeceira a passar as 3 da manhã... Deitei-me eram ai meia noite e meia ou coisa que o valha e mais uma vez, tal e qual a última vez, "ele" quis conversar!
A primeira questão que me sobressalta e que talvez alguém que ainda perca tempo a ler este blog saiba a resposta é:

Existe alguma vantagem em puxar estas conversas a esta hora? Pela lógica são só desvantagens. estamos cansados, a outra pessoa está estoirada, não há paciência e corre-se o risco do outro adormecer

ok eu convenci-me que seria melhor dar-lhe atenção e fiz um esforço sobrehumano para estar acordada, e ouvi a lenga lenga do costume: o quanto ele me ama e não me quer perder, bla bla bla. Chegámos a falar em cada um e para seu lado mas não chegámos a conclusão nenhuma, eram 3 da manha, não me pareceu uma boa hora para tomar essas decisões. Segunda questão:

O "amo-te muito" é recorrente não é? parece que ele diz aquilo como se achasse que tem de dizer.

E por fim:

Possivelmente estou condenada a ter uma conversa destas todos os 15 dias certo?

Sejam quais forem as respostas que eu seja capaz de dar a estas perguntas a verdade é que o "tentar outra vez" parece um ram ram e um ciclo vicioso do qual não se sai. Bem sei que ainda não houve tempo suficiente para o que quer que seja funcionar, mas o que é certo é que são os mesmos erros, "over and over again". O esforço de remissão dele dura 24h, e a minha tolerência não é muito mais do que 0, parece uma tarefa titânica.

[façamos boa cara e bora lá outra vez]

6 comentários:

vinte e dois disse...

Eu já conheci esse "ram ram" de que falas. É um "vamos fazer um esforço a ver se as coisas melhoram" mas dificilmente se consegue sair desse círculo vicioso. E as coisas acabam por se arrastar.. bj

Anónimo disse...

Para além do "amo-te muito" e do "n te quero perder", "vamos tentar", já experimentaram em dizer sinceramente as coisas q n gostam e as coisas q acham q têm q mudar nos dois para as coisas funcionarem? De nada vale a boa vontade em tentar se ambos n mudarem nada! Pq n o convidas para jantar, a horas decentes e para falarem como deve de ser? É só uma sugestão...
jinho

Issima disse...

Acima de tudo têm que ser verdadeiros convosco próprios... Sem amarras tipo "estar habituado a" ou "medo de solidão" ou tantas outras coisas que, às vezes e mais frequentemete do que imaginamos, nos prendem a outra pessoa.

Solta as tuas amarras e sê honesta contigo mesma...

E, claro, coragem...
Grandes beijos

Lígia disse...

authur:

Não sou grande fã do GM mas vou espreitar

22:

é isso que eu não quero ficar afogada num monte de coisas que podem vir a ser e que nunca vão acontecer

Marta:
Pois fizemos isso várias vezes, 24h depois está tudo na mesma durou 48h da última vez.. os adultos não teem defeitos, teem feitio que fica pior e pior com a idade. Também sei que tenho milhares de defeitos e não sou uma pessoa muito fácil

issima
essa é que é a verdade. ontem olhei para os "cacos2 que tenho na casa de banho e pus-me a pensar... dividir copos de lavar os dentes e cestas de verga e o espelho da casa de banho não deve ser fácil. O habito é terrivel.

Obrigada a todos pelas palavras

DIV de divertida disse...

A ideia tem de amadurecer...
É necessário saciar...
Nestas coisas as certezas são importantes...
Fundamental saber se existe amor...
Nada é mais complicado do que a fase complicada...
(num entroncamento só temos mesmo 2 caminhos: ou para esquerda ou direita. ficar ali é morrer por atropelamento mais hora menos hora)

Já passei por isso. não é nada fácil. mas a decisão final (falo em relação à minha claro) foi como o alívio do nascimento de um bebé (no período de expulsão). foi memso um alívio.

Beijo imensos e força. toma o teu tempo.

Lígia disse...

div:

tens toda a razão amiga. gostei da alegoria do atropelamento lol. Quanto ao alivio... apesar de ter dois filhotes lindos de morrer não conheço "alívio do nascimento de um bebé (no período de expulsão)" vieram por cesariana... mas consigo imaginar... é a tal história do melão passar pelo buraco do tamanho do limão

beijocas