Sou Lígia, como as flores das margens do mediterrâneo, e Miguel por nada de especial, só porque sim.

sábado, junho 03, 2006

O verdadeiro morcão...

... não é o habitante do Porto e muito menos do norte do nosso Portugal. O verdadeiro morcão (VM) não é por definição qualquer pessoa que viva perto da Foz do Rio Douro, que esses não me interpretem mal quando falo em VM, aliás porque vivo no meio deles, e muitos dos meus amigos se encaixam nessa definição.

O VM é aquele que tem na parte de trás do carro a bandeira do Futebol Clube do Porto

O VM é aquele que diz que depois do penta o seu FCP vai ganhar o Bi-Tri, porque não conhece o prefixo hexa.

O VM é aquele que vai para a rua festejar a derrota dos outros clubes, mesmo que isso não signifique a vitória do seu

O VM é aquele que festeja quando a selecção deixa entrar um golo porque não é o Vitor Baia que está na baliza

O VM é aquele que usa o fio de ouro por fora da camisa, ou a desaperta para que ele esteja visivel

O VM é aquele que se veste de amarelo canário e calça uns ténnis azul flurescentes

O VM é aquele que usa água de colónia de cheiro intenso e que faz lembrar as casas de banho públicas

O VM é aquele que anda de Porche e come pão ao jantar

O VM é aquele enche o cabelo de gel ultra forte para não ter de se pentear

O VM é aquele que se veste para ir à discoteca como quem vai para um casamento

O VM é aquele que fala mais alto que os outros onde quer que esteja

O VM é aquele que em cada 3 palavras diz duas asneiras

O VM é aquele que acha que a capital do país devia ser o Porto

O VM não sabe que é morcão, nem sabe o que isso é

O VM é aquele que detesta Lisboa e os Lisboetas e se lhe perguntares porquê nem te sabe responder ! - Oportuna contribuição do Lois

O VM é sempre anti benfiquista- Oportuna colaboração da Marta

Gosto do Porto, gosto dos portuenses e até gosto dos portistas, mas não! esses podem não ser morcões, se não forem, se forem apenas habitantes, nascidos ou criados- ou tudo ao mesmo tempo- no Porto então são as melhores pessoas do mundo, são daquelas em quem podemos confiar, nas mãos de quem podemos colocar a nossa vida que decerto não nos arrependeremos... Nunca!

11 comentários:

LoiS disse...

Olá miuda, acrescenta:

O verdadeiro Morcão é aquele que detesta Lisboa e os Lisboetas e se lhe perguntares porquê nem te sabe responder !

LoiS disse...

Logo:

Não és morcona !!!!

;)))))))))))

Unknown disse...

ohhhh eu cuurto os morcoes....

Lígia disse...

lois:

ops escapou-me esse

Apouca:

Pois... somos bizinhas, o que não quer dizer que sejamos morconas :D

Mangas:

Deve ser de uma editora nortenha ou então está a precisar de uma revisão

BijouxKa

hummmm

Issima disse...

... ahahaahahahah... ó mulher o que eu já chorei a rir aqui contigo...

eu, que não sou portuense mas que sou portista e que amo o Porto, não opdia concordar mais...

Cachecol do FCP tenho, claro, mas está orgulhosamente exposto no escritório lá de casa!!

Eu tenho estudos, sei dizer hexa...

não é de qq clube... é um exclusivo dos lampiões...

... pois... isso é estupidez...

de ouro, não uso... mas às vezes uso de prata,...

maarelo canário?? nem pensar... a mim quem me tira o preto, tira-me a vida...

pois eu não... dolce e gabana é o que costuma parar neste pescoço...

citroen xsara, pode ser?? e detesto pão ás refeições...

às vezes uso gel... mas não necessariamete extra forte...

à bimbo, portanto...

isso só quando actuo... mas tem que ser...

... isso sou eu: asneirenta como o diabo... fodaaa-se!!! : ))

... e devia, ora!!!

e agora levantaste-me A DUVIDA: sou morcona ou não???

Issima disse...

... e a proposito... sabes aquela do trolha do norte que, ao ver passar uma moça descomunal, exclama: Ò murcona!!! comia-te o sufixo todo!!!!"


Ok, desculpa, excedi-me... mas n resisti....

Issima disse...

mangas,

às vezes uso, pois vê lá tu... cabelo para trás, à cigana...

: ))

Anónimo disse...

EHHHHHHHHHHHHH

O verdadeiro Murcão é sempre anti benfiquista!

Lígia disse...

Divorciada:

Do FCPorto? argh! antes morcona!
Quanto à tua dúvida.... pois... também me deixaste preplexa. Mas acho que podemos partir do principio que uma Verdadeira Morcona não seria capaz de tal análise, não seria capaz de uma autoanalise tão... errrrr.... profunda- qualquer coisa mais do que gritar Bi-tri é profundo para um VM

ashahahaha grande gargalhada que me fizeste dar... o morcão do meu emplastro está a perguntar-me o que se passa o.o

beijocas

LoiS disse...

Essa é a parte que não entendo dos Morcões como o Pinto da Costa.

Falam de um jogo contra o Penafiel: " provámos mais uma vez que não jogámos a favor do vento como o Benfica sempre joga ! "

Falam de um estágio : " e aqui não deixamos de trabalhar como o Benfica faz "

Falam da cor do céu: " E o céu é azul e não da côr do benfica"

Falam da dor de dentes: " Os nosso s dentes não nos doem como os dos jogadores do Benfica ".

Uma contatação irritante q vou reparando. TUDO o que tenha a ver com o futebol do Porto tem que ser comparado com algo do Benfica, quando este nem deveria para alí ser chamado.

Os psicólogos chamam a isso " complexo de édipo "

Lígia disse...

eu chamo-lhe dor de cotovelo :D