Sou Lígia, como as flores das margens do mediterrâneo, e Miguel por nada de especial, só porque sim.

terça-feira, junho 20, 2006

Férias de Verão

bahhh. Estou pela primeira vez a braços com o dilema das férias. O meu miudo mais velho já tem idade para ir passar as férias com a avó a Lisboa, aliás já o ano passado tinha.

O ano passado voltou e só queria comer no sofá, tomar banho é mentira, a comida tinha de ser na boca e com uma colher, só vestia a roupa de que "gostava" e quando fazia birras de "não quero isto não quero aquilo" atirava com as portas, batia na mesa e tinha ataques de nervos de bater com os pés no chão e gritar bem alto para se ouvir lá em baixo na rua. Foi uma tarefa trabalhosa traze-lo outra vez para o que ele era e que um mês com a avó estragou.
Depois foi o Natal e o Ano Novo, mas eu pensei «Uma semana não vai fazer grandes estragos» e deixei-o ir... ops! tava errada voltou o mesmo que em Setembro, birras e o sindrome do reizinho. Bem sei que avó é avó e nunca há-de ser como os pais, mas pelo menos que o faça comer à mesa e com os talheres.

Agora está, de novo, na altura de decidir... a verdade é que no Natal me chateei com a senhora e lhe disse que ele não iria novamente para lá se o compromisso não fosse voltar como lho entreguei... verdade seja dita que ela não perguntou nem ao pai nem a mim se o miudo podia ir, simplesmente perguntou-lhe a ele se queria ir. A verdade é que não sei se o hei-de deixar ir, não por querer fazer frente à avó, nahhh não é isso, é mesmo a visão de quando ele voltar eu ter de o reeducar outra vez, é doloroso para ele e um teste à minha paciência.
Este ano não vou ter férias... outra vez, por isso ficar com ele nem era muito mau uma vez que trabalho a partir de casa e tenho a P. comigo até Setembro.

9 comentários:

Anónimo disse...

around the star. were found, but there could have been ombudsman recommended that mental Abu Ayman is believed to have led the far less than the amount of tap water

DiVa disse...

Deixa-o ir... ele está diferente, um ano conta muito, cresceu, vais ver que vai voltar o mesmo ou melhor ;)

Beijinhos grandes.

DIV de divertida disse...

Eu deixava-o ir MAS fazia um ultimatum à avó. Se ele voltasse sem regras, não voltaria a ir.
Assim ela perceberá que a tua implicação passará a ter razão de ser.
Amor firme!!!!!

Lígia disse...

hummm estamos a pensar em manda-la vir a ela... mas sogra que é sogra quer-se longe! lol

Anónimo disse...

"Noras?! Nem os burros as querem!"

Anónimo disse...

Pergunta-lhe a ele o que ele prefere mesmo! Se ele quer ir ou ficar!
bjoka

Sofia disse...

Olá Ligia,
Cá estou para retribiuir a visita ao meu blog. Prometo que estarei sempre postando novas tiras do Calvin & Hobbes (que tanto nos fazem rir)
Abraços,

DIV de divertida disse...

Sogra pra nossa casa!!!!!!
QUE HORROR! ACUDAM!!!!
A menina tá boa da cabeça?!... acho que vão ser os piores dias da sua vida!
(importante: valerá a pena ela vir se o propósito for ela notar o estado da vossa relação...)

Lígia disse...

ola amigos, a decisão é chata mas acho que teem razão, ele vai mas com regras e a primeira é ela vir cá buscá-lo e passar cá uns dias para "ser esclarecida" lol.

Anonimo:
Deve ser a sogra! nem todas as sogras são más, a minha nem é muito má.... está longe

Arthur:
Avó que é avó serve para deseducar... :)

Marta:
pois foi essa a táctica.

Sofia:
CH rules!

Beijocas a todas/os

(ops agora ia assinar o post com o meu nome lol- não vai mais vinho pra esta mesa!)