Sou Lígia, como as flores das margens do mediterrâneo, e Miguel por nada de especial, só porque sim.

terça-feira, junho 06, 2006

Ao deitar

Mais um dia... em que a história se repetiu. começa a ser constragedor, começa a ser idiota, que eu, que me tenho em boa conta e dona do meu nariz, me dê ao trabalho de esperar que ele adormeça para ir pra cama.
É quase um ritual. Jantamos, pomos o miudo na cama, eu venho para o computador descomprimir, ele vai para o sofá ver séries que já viu 20 vezes- até nisso é previsivel. 20 min depois de estar no sofá, adormece! sempre! é chapa 3 não há que enganar! mesmo com café? sim... mesmo com café. Dou-lhe 1 horita de sofá, para ele adormecer mesmo! Depois acordo-o e mando-o para a cama que já é tarde... eu vou 1 hora depois, quando sei que ele está MESMO a dormir.
E andou a minha mãe a criar a filha para isto!

12 comentários:

LoiS disse...

Isso não é vida mesmo miúda. Acho q adias o inadiável. Ou então, umas boas férias, com ou sem ele, pois não sei em que ponto estás! As mesmas servirão para vos ajudar e reaproximar, ou para verem que não é difíl deixarem-se. Já agora, pq n o deixas a dormir no sofá? Pq o acordas para ir para a caminha? Será amor !? Se não, apagas a TV e esquece, lá irá parar ao seu sítio se acordar, ou quiça, fica ali mesmo até de manhã ( fala um pró em adormecer e ficar mesmo até de manhã no sofá ! ).
Mas ... n sei !!!! Tenta !!!!

Anónimo disse...

Solidão acompanhda, é isso que andas a viver?

Lígia disse...

Lois:

se calhar tens razão... umas boas férias resolviam. quanto ao deixá-lo dormir no sofá... não sou capaz, com tantas camas em casa não era capaz de deixar ninguém a dormir no sofá, nem a sogra quando cá vem :D, sou parolita que hei-de fazer

mangas:
Woot! deixei-te sem palavras :d

Anónimo:
Solidão acompanhada é uma boa definição

Anónimo disse...

Muitas vezes a melhor q temos de lidar com um problema é sair de dentro desse problema, afastando-nos dele e passando a vê-lo do lado de fora. Tenta perceber o q te impede de partir se te sentes tão mal aí! Tenta perceber o q te liga ainda a essa situação. Será pena? Será amor? Será culpa? Será medo? Se for amor, então o q te entristece por dentro? Se for pena ou culpa, o q te impede de pensares primeiro em ti? Se for medo, o q te impede assim tanto de procurares aquilo q anseias? Só tu tens as respostas, pq só o teu coração as tem para te dar! Tudo é uma escolha nossa e a vida vai-nos dando sinais q está na hora de mudar. De mudar qq coisa, de mudar por dentro, de mudar essa insatisfação, esse sentimento q te consome a alma e te vai matando aos poucos! A vida vai-nos mostrando isso no nosso coração, naquilo q sentimos todos os dias, com quem estamos e onde estamos! Parece q está na hora de escolheres voar!
bjs

Anónimo disse...

A Águia
A Águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos. Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas, das quais se alimenta; o bico alongado e pontiagudo curva-se apontando contra o peito; as suas asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é muito difícil.

Então a Águia só tem duas alternativas: Morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher-se num ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Após encontrar esse lugar, a Águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Depois, espera nascer outro bico, com o qual vai arrancar as suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer ela passa a arrancar as velhas penas e só depois de cinco meses é que sai para o famoso voo de renovação e para viver então mais 30 anos.

Na nossa vida, muitas vezes temos que nos resguardar por algum tempo e começar um longo processo de renovação. Para que continuemos a voar em voo de vitória, devemos desprender-nos de ideias, lembranças, conceitos e outras tradições que nos causaram dor.

Somente livres do peso do passado é que podemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz. Somente livres do peso do passado é que poderemos abrir-nos para as novas aventuras que nos levarão à vida que viemos à terra viver.”

Anónimo

escorpiaotinhoso disse...

Olá Ligia,

Gostava de te sentir mais de bem contigo, com a tua vida... Se alguma vez puder ajudar, diz. Já passei pelo que descreves. Os mesmos rituais, muito sofrimento. Anos. Até que um dia me vi livre dos constrangimentos e do sujeito (a) respectivo. Moral da história. Era muito estúpido. Não se deve desperdiçar um dia que seja da nossa vida...

Um beijo amigo do

Tio Escorpião

Lígia disse...

Marta:

Obrigada pelas palavras, teeeeennnssss tannnnnta razão naquilo que dizes que sou obrigada a dar a mao à palmatória.
Quanto à águia... ouch! isso é mesmo assim? desculpa lá, mas tenho de ter um comentário morcão, Fodasse!

ET:

posso tráta-lo por Tio é? :)
Acho que as pessoas teem de bater com a cornadura na parede até que um dia acordam :). Quando for a Massamá apito.

Obrigada a todos, e desculpem lá se hoje tou mais morcona que noutros dias

Issima disse...

tens um email fresquinho à tua espera... : )

DIV de divertida disse...

E porque é que insistes?
pergunta dentro de ti mesma a verdadeira resposta.
Nem sempre está evidente...
Mas não percas tempo na tua vida...
Bem sei o que estás a sentir, mas tb sei o tempo que perdi.

bjoquinhas mtas

Lígia disse...

Issima:

Não vi o meu mail o dia todo :(. Mas já te respondi.

div:

Quando der o click podes crer que é "point of no return" até lá... vai-se perdendo tempo, adiando a decisão e apurando sentimentos.

Beijocas para todos, bigada

Anónimo disse...

Quando outro já o escreveu, e muito melhor, apenas me resta citá-lo:

«... estar só, caro senhor, é muito mais que conseguir dizê-lo e tê-lo dito.»

Pelos visto, Lígia, o que descreve é muito mais do que disse.

Anónimo disse...

Aquele "p said...", sou eu, que, inadvertidamente, cliquei onde e quando não devia :-)