Sou Lígia, como as flores das margens do mediterrâneo, e Miguel por nada de especial, só porque sim.

sexta-feira, junho 09, 2006

Já não gosto de ti

Ontem o dia foi particularmente difícil, cansativo, estonteante! Eu que nunca adormeço no sofá... que tenho horror a adormecer em tal local, prevendo de antemão dores nas costas, ontem adormeci por lá, de tão cansada que estava.... ainda para mais adormeci a ver o CSI!... nunca adormeço a ver o CSI! nunca! Mas o que importa é que por eu ter adormecido e ocupado toda a área útil do sofá da sala, o emplastro não pôde ele mesmo adormecer no seu sítio predileto. Acordei meia estremunhada, quando já estava a dar o genérico. Ainda vi o "House" e outro episódio do CSI, não sei em que canal. Finalmente decidi ir para a cama.

Já no silêncio da noite, estava eu quase, quase, quase a dormir- o que para mim é díficil, porque tenho insónias- mas estava eu quase a dormir quando o ouço a dizer:

"Já não gostas de mim..."

ahhhh não! não queria acreditar que ele queria MESMO ter aquela conversa à 1.46 am, comigo meia grogue de sono, e super cansada. Mas a conversa tinha de ser tida, e pronto! porque não ontem à 1.46am?
Abri os olhos muito a custo, acho que me esperguicei, e respondi:

"Tenho essa impressão... que já não gosto de ti"
"Porquê?"
"Afastá-mo-nos, eu fui para um lado, tu foste para o outro. As minhas necessidades já não são as mesmas e eu já não consigo saber quais são as tuas"

A conversa continuou durante 1 hora, sem gritos- que já era tarde-, sem cobranças- que deixo as dívidas para os bancos-, sem culpas- porque são precisos dois para dançar o tango.

"Que queres fazer?"
"Vamos tentar uma última vez"
"Tens certeza"
"Não, mas vamos na mesma"

Dizer em voz alta o que tenho escrito e dito a mim mesma ao espelho foi bom, senti que voltei a dominar os meus sentimentos, o meu eu, a minha vida. Mas não me devolveu o sentimento que já sabia perdido.

12 comentários:

Anónimo disse...

Eu era incapaz de me expor publicamente... E se o fizesse, fá-lo-ia sempre de forma travestida.

Apesar de vc (não sei se a posso tutear...) ter cativado desde logo a minha simpatia, fico a torcer pelo melhor para os dois.

Lígia disse...

o anonimato proteje :) por isso existem estes espaços. Não acredita que me chamo Ligia pois não?

Anónimo disse...

Tens 2 caminhos à escolha: o caminho de voltares a tentar essa situação e o caminho de voares para outras paragens! Só tens q tentar sentir no fundo do teu coração, qual desses dois caminhos te irá devolver o teu verdadeiro EU! Quando descobrires essa resposta é por esse q deves seguir, seja ele qual for! N importa o q os outros dizem, n importa o medo q possas sentir, só importa aquilo q tu verdadeiramente és e nós n somos o q pensamos, somos o q sentimos!
Beijinho e muita força, na tua escolha!

LoiS disse...

Lili Anónima:
Eu exponho-me com a facilidade que me reservo .
Dito por outra forma, sou reservadamente exposto !
Fiquei triste em saber que não és LiLi...enfim !

Segue o caminho do coração, escuta-o!

BJS

Lígia disse...

continuo a ser a tua lili meu querido, :D
Vou continuar a responder "oui c'est moi" Beijocas

DIV de divertida disse...

Fantástica essa capacidade de ainda conseguires conversa e... dar nova oportunidade á relação. Fantástico mesmo.
(eu não conseguiria...)
Concordo que antes de tudo tens de serenar os teus sentimentos e saberes afinal onde e como te sentes melhor contigo mesma.
A decisão é difícil por isso deve ser tomada com calma.
Se ainda resta amor, então tenta mais uma vez. Mais tarde irás perceber.
Bjocas e vira-te pra vós.

DIV de divertida disse...

Não interessa se és lígia ou não.
Apenas interessa o que sentes.

Lígia disse...

Apouca:

Lá estás tu outra vez com a história dos figos... ehehehehe. Mas sim... deves ter razão, quando chegar o momento saberei

Beijocas

Lígia disse...

DIV:

As tuas palavras reconfortam, mas é muito dificil serenar, tu sabes... :). quanto à conversa civilizada, foi muito a custo, mas lá foi.

Acho que sim, acho que os nomes não interessam, o que interessa é partilhar. Mas gosto do nome Lígia Miguel, caso contrário não o teria escolhido

Beijocas

SOL disse...

Lígia,

Mais outro texto teu onde revejo momentos meus. Tiveram lugar não há muitos anos, mas está ainda muito presentes.

Demorei dois anos em reflexão, a medir os prós e os contras.

Nem sempre consegui ser assertiva ao ponto de tolerar as investidas a meio da noite. Custa muito querer descansar e, quando finalmente se consegue, temos à nossa frente um homem, que, nem sabemos qualificar - hesitas entre achá-lo patético, abusador (porque raio nos acordam às 4 da manhã, quando podiam ter falado connosco às onze?), perfeito anormal, ou apiedares-te e ouvi-lo...fazendo um esforço sobrenatural...

Enfim...acho que se conseguiste ser assertiva a esse nível, é bom. Aproveita para sentir o que te vai no coração. Escuta-o sem te importares com juízos de valor alheios, porque no final do dia, só tu é que sabes o aperto que sentes...

Um beijo.

SOL disse...

Tiveram lugar não há muitos anos, mas estão ainda muito presentes.

Escrevi mal...

Mais bjitos

Lígia disse...

Assertiva... tenho um carimbo desses na testa. Dificilmente me passo e parto para a discussão, mas quando parto,normalmente o melhor é "bater em retirada!". bigada pelas palavras :) Beijocas