Sou Lígia, como as flores das margens do mediterrâneo, e Miguel por nada de especial, só porque sim.

sexta-feira, junho 02, 2006

Ai o Porto! Ai Lisboa!

pois.... deu-me! assim de repente ! Sem mais nem porquê!

Deu-me saudades de um pastel de belém... quentinho... chio de canela e açucar! um não! não dá pra nada! 3 ou 4 que eu cá não tenho peneiras!

ou então.... hummmm travesseiro de Sintra! hummmmm quentinho também! e da Piriquita! também não chegava um... talvez dois matassem a saudade!

e... ai, ai...Ir ao Bairro Alto beber um copito... de vinho branco doce! claro! nas Primas! hummmm... um não! 3 ou 4 que a gente gosta!

e ir à baixa! comprar uma camisa que estou a precisar, e talvez um fato de banho... bikini não que não posso apanhar Sol na barriga!

E depois ao fim do dia.... ohhhh ao fim do dia.... ir ver o por-do-sol a Cascais! hummmm sentir o cheirinho do mar! subir a rua direita! ir comer um gelado à Tchipepa! uma taça talvez! com 4 bolas, chantilly e chocolate!

Fazer o paredão... uuuuuuu isso é que era! andar um pouco para desmoer o gelado! admirar a marginal... admirar o local onde o Rio se torna Mar! o Farol do Bugio, o repucho (ou repuxo?) da praia em Oeiras, aquele que ninguém percebe para que é....

Ai que até doi!
E o problema é que estou longe disto tupo pra caraças! 284 kilometros, quase 20 euros de portagem e 30 euros de gasolina... vezes dois!
ai as saudades

16 comentários:

Anónimo disse...

Pois eu hoje, vou para lá.... ver o repuxo de Oeiras.... aieeeeeeeeeee, que bem que já me sabe!

Apouca

LoiS disse...

Fénix, mais uma Morcona?

Oeiras terra mítica onde nasceu o não menos mítico LoiS. Há pois é ! e neste concelho vivo desde o nascimento ( Paço D´Arcos / Oeiras - Queijas / Linda-a-Velha /Carnaxide ).

Apouca vens às festas de Oeiras ??? já sei! és a cantora que dará hoje o espectáculo, eu sabia !

Mas deixem que me diga que o Porto é impecável, ou melhor, o Nuerte como um todo!

Adoro a Póvoa do Barzim, aquele litoral todo de Esposende ( Biana ) até cá mais abaixo - Matosinhos ( ai Matosinhos e o seu Estado Nuevo, que noitada senhores ! ).

Uma bela francesinha ali para os lados da Ribeira, um passeio a Paredes de Coura, Braga e afins! Vieira do Minho...
Sabem, no meu local de trabalho já me gozam, dizem que tenho o monopolio do Nuerte, cada vez que há uma ocorrência nesse destino agarro logo no computador portátil e na mala de viagem e estou pronto! EU VOU !
;)
Adoro o Norte!
Bjs Morconas!

Lígia disse...

Lois:

shhhhhh eu não sou morcona shhhhh tou infiltrada :D. Apesar de ter nascido em Lisboa fui registada em Oeiras city e vivi até há pouco tempo .... acho que ainda não fui engolida pelo morcão spirit.

Apouca:

grrrr... faz boa viagem ***salta para a mala da Apouca****

Lígia disse...

Não mas ando lá perto lol

Anónimo disse...

Eu tb morei no concelho de Oeiras, em Queijas city e vizinha do Lois! Oeiras, essa bela localidade! :)

Lígia disse...

Queijas.... lembra-me.... Quiejada do Preto... sem a crosta .... hummmm uma queijadinha tabém ia tãooooo bem

Anónimo disse...

Antigamente era a terra dos queijos,dos moinhos e dos pastores. Agora é terra dos jogadores de futebol! Casitas caras p´ra xuxu! Xiiii

Queijadas agora só se for de Sintra! :)

DiVa disse...

Porque é que não te ficas pela bela francesinha e o belo do fino? ;)

E... ser morcona é uma bençao ;PPPP hihihihiih

beijinhos

Lígia disse...

por acaso! vou comer uma logo! só para desafiar o fds morcão. e ser morcão não é uma benção... mas também não é mau de todo

Filipe disse...

Mas... enquanto escreveste tudo isso... nao estiveste lá?! ;)

Lígia disse...

lá? na capital? Não.. Não vou lá há 2 meses, mas podes crer que quando lá for vai ser mais ou menos isso, talvez não coma tanta coisa, que não sou doida

Filipe disse...

Ai ai...tu nao percebeu eu... :)
Ao escreveres tudo isso..poderias estar geograficamente longe desses locais...mas... cada palavrinha tua... te fez viajar por lá! ;)

Lígia disse...

awww era uma metafora e eu não topei... ops

escorpiaotinhoso disse...

Ligia,

O sitio onde o Tejo se espalha no Atlântico hoje estava muito calmo. Passei duas horas com um livro, mesmo em cima do mar. O Mar na Foz é tão diferente, muito mais agressivo... Mas muito bonito também...

ET

Lígia disse...

ET:

Vai fazer inveja a outra!

Anónimo disse...

yo honeybunny
tantas saudades assim merecem ser "mortas".
Como as horas, mortas, aquelas q ja nao se têm!
vem vem, cá te esperamos :D