Sou Lígia, como as flores das margens do mediterrâneo, e Miguel por nada de especial, só porque sim.

terça-feira, novembro 21, 2006

As Férias e volta ao trabalho

Ahhhh

Foram só 3 dias mas foi tã bom... Sem televisão, sem cafés, centros comerciais, lojas... era assim uma aldeia perdida entre Barcelos e Ponte de Lima onde o ponto máximo do dia era a hora de jantar ehehehe.

Foi tão bom! O A. nunca tinha visto uma quinta, nem uma galinha ou uma cabra. 2 Dias antes de irmos:

A- Eu nunca vi uma galinha
Professora- A não ser na panela
A.- Na panela?
Eu- Sim filho, um frango é uma galinha....- Por momentos refleti na exactidão do que lhe estava a dizer
A.- Não não é mãe! Um frango é uma GALINHA MORTA! Não é uma galinha

Toma lá que é para aprenderes!

Mas lá viu as galinhas o meu A., correu atrás dos patos, fez festas no "cavalo menina"- não o montou por excesso de zelo....

Também havia cabras, um bode, ovelhas e cabritinhos. Vimos uma colmeia e trouxemos um frasco cheio de mel caseiro, daquelas abelhinhas que tão atarefadas e ainda tiveram tempo de convencer o meu A. que as abelhas, afinal, não são más.

A P. também adorou, dormiu como um anjo os 3 dias, brincou com os cães, apanhou limões e fez guerras de castanhas com o irmão.

A VOLTA

Ainda estava lá, no meio do arvoredo com uma cabra a cheirar-me as botas, quando me telefonaram... do escritório... 3 vezes... para eu resolver uma coisa que deixei perfeitamente combinada e resolvida antes de ir, posso dizer que antes de voltar já estava a trabalhar.

Voltei na terça feira, de ferias e voltei ao trabalho na... terça feira! Estive lá até às 21h a tentar resolver o que devia ter sido resolvido na minha ausencia... finalmente está resolvido.

8 comentários:

Miudaaa disse...

Teste...
(está a dar erro)

Miudaaa disse...

Vou tentar... sim... porque eu sou persistente...

Miudaaa disse...

Voaaa... Voaaa por dentro dos excelentes momentos que descreveste... quando tiveres que resolver o que está por ser resolvido.
Depois, quando sentires toda a energia dentro de ti, aí sim "pegas" no que tem que ser resolvido e será mais rápido do que pensavas.

Obrigada por teres partilhado os teus BONS MOMENTOS connosco. Ao descrevê-los conseguiste que eu os visse, à minha maneira, mas vi, e gostei.

Um beijo grandeee da miudaaa

brettinha do campo disse...

eu tambem tive os meus 3 dias!
faz bem á alma!
mas tenho um truque para evitar os chatos lá do trabalho!
desligo o telemovel!
as coisas resolvem-se á mesma ! acredita!

brettinha do campo disse...

é ter-te de volta!
beijinho

Maríita disse...

Que chatice incomodarem-te quando estás de férias, eu sei que isso também me acontece, mas eu ainda não tenho filhos que requerem atenção, nem um casamento que necessita investimento sólido.

Beijinhos e ainda bem que aproveitaste

Sapito disse...

E ainda há quem fale mal do campo!! è dos melhores sítios para aprender coisas novas e nos cansarmos até à exastão como o A.! :)

Lígia disse...

Ai soube tao bem, mesmo com as interrupçoes