Sou Lígia, como as flores das margens do mediterrâneo, e Miguel por nada de especial, só porque sim.

segunda-feira, outubro 23, 2006

Mana

Nunca tinha ido ao teatro... Sim eu sei! vergonhoso! mas que hei-de eu fazer? Várias vezes tive vontade de comprar bilhete e ir ao teatro, ver a "Conversa da treta" ou "A Partilha" ou outras peças de que não me lembro agora, mas nunca tinha de facto ido ver teatro.

Foi preciso tu, a minha irmãzita mais nova, (digo irmãzita porque sempre foste, de facto a minha perdição, o meu orgulho, o meu factor F de felicidade, digo mais nova porque és de facto muito mais nova) foi preciso tu ires para a faculdade aprender a arte de representar para eu, que me julgava acomodade à minha vidinha medriocre de casa-trabalho-filhos, sair um dia à noite e ir ao teatro.

Estavas Linda! LINDA! Irradiavas felicidade naqueles trajes largos com aquela máscara! a tua voz sobresaia no meio dos teus colegas actores, tou certa que não fui só eu que me pasmei! tou certa que não fui só eu que teve vontade de deixar sair um "Wooooo". Estavas tão fantástica e desempenhaste tão bem os teus papeis que me apeteceu saltar da cadeira e te abraçar...

Tu não foste boa nos teu papeis, nem sequer te aproximaste do muito bom... Tu foste fantástica! Não sabia que amavas tanto o palco, não fazia ideia de que ele te amava tanto a ti. Agora tenho certeza que.. um dia, não muito longe de hoje, te vou aplaudir no meio de uma plateia infindável de anónimos e que tu, sem esforço, vais brilhar como uma estrela, e vais encher o caração das pessoas como um raio de Sol nas primeiras horas da manhã, porque quem ama assim o que faz e o faz como um gesto de Amor só pode ter sucesso.

Mana, sempre te amei muito e sempre soube que um grande futuro te estava reservado, hoje se dúvidas tinha desvaneceram-se na sexta-feira. tu não vais ser grande, tu és grande! Beijos

5 comentários:

brettinha do campo disse...

adoro o teatro!
custumo ir, nao todos os mêses mas quando a minha cunhada, realizadora de eventos sociais( familiares )nos faz o programa das festas!!!!!!!
é bom saber que estreiou-se mais uma estrela do teatro!
diz-nos o teatro e a peça!? please?
pode ser que dei lá um saltinho!

Lígia disse...

a peça só teve duas edições, uma no Rivoli e outra no teatro cá do sitio o Cirac. Está enquadrada no curso dela. Nome da peça "Circulo de Justiça"

brettinha do campo disse...

que pena!
fica para a proxima! mas tens de avisar com antecedencia.......

Sofia disse...

Parabéns pela mana !!
Abraços,

maria-joão disse...

Que lindas estas palavras para uma mana. Acho que revejo nelas também um pouco dos meus sentimentos. Tanto é que as lágrimas foram mais fortes do que eu.
Descobri agora este "porque há dias assim" e é a primeira vez que aqui estou.