Sou Lígia, como as flores das margens do mediterrâneo, e Miguel por nada de especial, só porque sim.

terça-feira, março 06, 2007

As surpresas da vida

Em maio do ano passado escrevi

"Os que passam e os que ficam

Não sei onde fui desencantar aquela caixa... estava muito bem guardada desde as últimas mudanças que houve cá em casa. É uma caixa de cartão normalissima que eu descobri guardar lá dentro o tesouro da história de uma vida, dúzias e dúzias de albuns de fotografias e negativos. Agumas das fotos já estavam amarelas, alguns dos negativos colados... estragados, mas mesmo assim era uma caixa de fotografias.

Enquanto as via fui assaltada por um pensamento, por uma sensação de perda, e então uma pergunta martelou a minha cabeça: O que era feito daquelas pessoas? da Joana? da Teresa? da Vera que tinha dois namorados, e o João? por quem tive uma paixoneta? Será que a Adelaide conseguiu ser médica? Será que a Lara foi a África como queria? Talvez a Carla tenha tido um filho?
Metade das pessoas que estavam naquela caixa religiosamente guardada já não faziam parte da minha vida, passaram por mim, ficaram um pouco e partiram, ou eu parti não sei bem.
Outras pessoas passaram, muitas, mesmo muitas, das quais não guardei qualquer registo, e dessas descobri que mal me recordava das suas feições.
Naquela caixa também eu repousava com 20 anos... o meu gato, que já morreu, oh! o meu Serra da estrela! A minha irmã ainda bébe.
Nessa noite deitei-me e sonhei com todos os que passaram e não ficaram. A Carla estava grávida, a Lara tinha viajado, a Vera era solteira e o João estava gordo e feio.
Uns passam, outros ficam, todos juntos fazem história."


Hoje recebi um telefonema... por volta das 14horas, bem depois do meu almoço (leia-se na hora da cigarrada):

Eu- Tou sim?
a voz- Tou sim, boa tarde, tou a falar com a Ligia? (tratou-me pelo nome verdadeiro. claro!)
Eu- Sim....
a voz- olha sabes encontrei o teu irmão mais velho, e ele deu-me o teu numero... bem sei que não me vez hà canos... mas lembraste de mim?
Eu- (estupfacta) quem fala?
a voz- Sou eu a Adelaide! (v. texto acima)

Ai foi tao bom, recuperamos ai uns 5 ou 7 anos de gargalhadas, vamos encontrar-mo-nos depois da Pascoa, para recuperar os outros 7!

PS- Não é médica como queria, é formadora

PPS- Fiz copy do outro post porque não consegui fazer o link, bird me!

7 comentários:

DIV de divertida disse...

Que surpresa fantástica!!
Adorei!
Tb quero!!

Sofia disse...

Que ótimo !! Gostava eu de reencontrar tantas pessoas que "passaram".
Abralços,

Grilinha disse...

Tenho muitas saudades daqueles amigos que "sairam" nem sei porquê da minha vida...Mas essas situções são muito giras. beijos

marília disse...

Ah, que bom! É das coisas mais maravilhosas que nos podem acontecer...tropeçar assim num amigo de longa data e há muito "desaparecido"...
Aproveitem!

Maríita disse...

Excelente! Que história ternurenta, passados tantos anos...

Beijocas

Lígia disse...

sempre tive um do "reuniao de liceu tipo americanos"

Lígia disse...

ermmm queria dizer lado!